adesivo brasilia homer simpson recortado

Projetos de Adesivos para todos os tamanhos e quantidades

Preparar imagens para adesivos não é uma tarefa para amadores, por isso consideramos cada projeto muito importante.

Em muitos casos a maioria das imagens não está pronta para ser impressa e precisa ser vetorizada, aprimorada ou muitas vezes até descartada para que o seu projeto fique com a qualidade final desejada.

Se você ainda tem dúvidas de como fazer o seu projeto de adesivos, você vai aprender as especificações neste artigo:

Especificações Corretas

Todas as empresas de adesivos necessitam das seguintes especificações para iniciar a cotação de valores:

  1. Tamanho (Altura x Largura)
  2. Quantidade
  3. Tipo de Mídia (material);
  4. Condições de Instalação (Altura do chão e dificuldades de instalação);
  5. Especificações Técnicas (Refilados, com e sem acabamentos);

 

Abaixo você vai conhecer melhor as especificações, para aprender como fazer a sua solicitação corretamente:

 

Medidas: (Altura x Largura) ou (Largura x Altura)?

Este é um erro comum quando se trata de especificações de medidas, quando a equipe de criação recebe uma proporção errada de medidas podem ocorrer um erro de conceito irreversível na criação do layout! Realmente o cliente não tem a obrigação de conhecer a especificação técnica para criação de projetos por isso cabe ao responsável pelo atendimento esclarecer todas as dúvidas antes de iniciar o projeto.

Porém é importante sempre ter em mente qual a seqüência correta dessas medidas:

Dica: Quando surgir dúvidas sobre o assunto lembre-se da Fotografia 3×4, como a foto 3×4 é mais alta, então o ultimo número é sempre a altura.

Dica²: Quando o objeto for tridimensional, o certo é obedecer a seguinte ordem: comprimento x Largura x Altura.

Aprenda todos os detalhes para realizar as medidas de pacotes e objetos neste link.

 

Tipos de Mídia para Adesivo:

Quando falamos de mídia, logo vem na mente televisão, revistas e etc… Porém quando se trata de Mídia para Adesivos a palavra está associada ao tipo de material que será utilizado.

Adesivo Vinil Leitoso com Brilho:

Adesivo Vinil Leitoso Fosco:

Adesivo Vinil Perfurado:

Adesivo Vinil Transparente:

Adesivo Vinil auto-colante Colorido:

Adesivo Vinil Jateado:

Adesivo Vinil Refletivo:

Adesivo em Papel:

Adesivo em Película Plástica BOPP:

Adesivos Especiais:

 

Condições de Instalação

Esta etapa é muito importante para definir o valor de instalação, em termos gerais é importante listar todos os empecilhos que podem atrapalhar ou dificultar a instalação.

Na maioria dos casos o fator mais importante está relacionado a altura da instalação, tendo em vista que muitas vezes os projetos são grandes ou devem ser instalados em alturas acima de dois metros do chão. Nestes casos haverá necessidade de utilização de equipamentos de segurança especiais para cada altura e condições apresentadas e na maioria das vezes será realizada uma visita técnica para definir a complexidade e o custo real para o serviço específico.

Outro fator comum são objetos que devem ser removidos pelo profissional instalador antes da realização do serviço, neste caso geralmente são maçanetas, prateleiras, luminárias, móveis pesados e outros diversos contratempos que devem ser listados antes de entrar em contato com as empresas especializadas.

É muito importante deixar claro todos os contratempos para que o seu projeto seja instalado na data prevista. Levando em consideração estes pontos mencionados acima, você pode evitar um susto com a alteração do valor da sua instalação.

 

Especificações Técnicas

A adesivagem é uma excelente forma de divulgação e identificação de locais e objetos, você deve especificar ao máximo a finalidade para que o seu projeto esteja de acordo com a sua necessidade.

Listamos abaixo alguns termos simples utilizados por profissionais da área:

Adesivo Refilado: 

Por padrão as máquinas que produzem adesivos trabalham com a mídia com largura de 1,20cm,  por padrão quando você solicitar os seus adesivos eles serão entregues em rolo com esta largura. Por isso quando há necessidade que o adesivo venha recortado um a um, separado

Adesivo Invertido:

A Inversão de adesivos é utilizada somente em uma ocasião:  ou através de um espelho.

1- Nos casos de aplicação nos vidros, esta especificação não se aplica a todos os casos mas apenas ao adesivo será visto pelo lado de fora de um vidro. A inversão neste caso ocorre no arquivo e não no adesivo propriamente dito.

2- Você já reparou o adesivo frontal de uma ambulância ou de um carro de polícia? Como eles foram feitos para ser vistos no retrovisor dos carros as letras provavelmente devem estar invertidas e ao visualizar pelo espelho a leitura fica correta.

Adesivo Depilado:

Não basta o adesivo estar somente recortado, caso queira que as sobras do adesivo sejam retiradas ficando apenas a parte que deve ser utilizada, há necessidade de realizar esta especificação.

Adesivo com Transfer:

O transfer é uma “fita crepe gigante”, utilizado na parte sem cola do adesivo para facilitar a aplicação de montagens com adesivos recortados. Este procedimento é muito útil caso você não tenha experiência com a colagem de adesivos pode facilitar o processo de aplicação. Portanto se for solicitar um adesivo recortado é importante verificar se ele virá com o transfer ou não.

Outras especificações úteis:

  • Pequenas tiragens com adesivos.
  • Projetos Decorativos para festas e ambientes.
  • Personalização com projetos especiais.
  • Adesivos de unhas, micro-adesivos e impressões pequenas para tubetes e outros.

 

Adesivo Impresso ou Recortado?

Após conhecer um pouco sobre as opções de projetos de adesivo para paredes, vidros, portas, balcões e muito mais. Está na hora de definir se o seu adesivo será impresso ou recortado!

Neste momento o que vai ditar as regras é o projeto, pois cada tipo de imagem requer a mídia correta e um projeto diferente:

Caso decida por adesivo Impresso: Este caso se aplica a maioria dos tipos de adesivos, o arquivo deve ser enviado em alta qualidade proporcional e de acordo com o tamanho do adesivo que será impresso. É possível imprimir imagens, fotografias, arquivos postcript e arquivos de vetor.

Caso decida por adesivo Recorte: Para o recorte é necessário que o vetor seja limpo e bem feito, muitas vezes um objeto vetorizado pode não estar pronto para ser interpretado por uma maquina plotter de recorte. O vetor simples e limpo, com a menor quantidade de pontos, vai trazer qualidade para o resultado final.

Possibilidade de Impressão + Recorte: Nem todas as impressoras estão preparadas para realizar o processo de impressão e recorte do mesmo arquivo, o nível de dificuldade deste trabalho requer muita atenção da equipe de produção. O alinhamento de todo o arquivo e a vetorização das linhas que vão indicar para a máquina onde deve ser realizado o recorte eletrônico são fundamentais para o sucesso de um projeto deste nível.

 

Impressão em Flexografia

Este tipo de impressão é muito utilizada para quantidades maiores, acima de 10.000und, neste caso o produto final são etiquetas em rolo.

Para a impressão em flexografia é necessária a produção de um “Clichê” para cada cor, uma vez feito poderá ser utilizado inúmeras vezes, porém o clichê é o principal fator que aumenta o custo desta impressão em pequenas quantidades. Quanto mais cores, maior o valor de produção inicial que afeta diretamente o valor unitário do material.

Em períodos de eleições é comum ver adesivos em flexografia com o número de partido ou o nome de um político, utilizando sempre a menor quantidade de cores e distribuídos aos montes.

 

Abaixo algumas das opções mais requisitadas:

 

envelopamento e plotagem ar quente brasilia

Plotagem ou Envelopamento para veículos

É uma das várias maneiras de levar sua marca direto ao publico ativo e passivo, Adesivar seu veículo pode lhe render bons frutos, pois, por onde você passar deixará sempre a imagem da sua marca.

Neste caso, cada veículo possui medidas diferentes e para evitar qualquer erro nós tiramos todas as medidas do seu automóvel para fazer o projeto com toda a concepção de layout, acompanhamos todo o processo de impressão e adequação da arte até o momento da aplicação.

Confira aqui o nosso artigo sobre Envelopamento.

 

AdesivosVidros

Adesivos para vidros devem ser bem projetados para que cumpram a finalidade para a qual foram aplicados, a transparência ou o uso de adesivos perfurados é na maioria das vezes a solução. Para isso confeccionamos adesivos em diversos materiais que permitem divulgar sua marca ou produto, tirando ou não a visibilidade e transparência do vidro. Cuidamos de toda a criação e aplicação do material supervisionando todas as etapas.

 

 

Adesivos

Parede

Estilizar o ambiente de casa ou do trabalho é uma boa maneira de deixar o local com uma nova aparência. Muitas vezes o uso de adesivos é mais indicado que o próprio papel de parede.

Não deixe suas paredes monótonas e sem brilho. O investimento na adesivagem pode trazer novas energias e animar seu espaço. Cuidamos de todo o processo, desde o preparo de sua parede, concepção do layout até a aplicação.

 

 

 

Porque contratar uma Agência para cuidar dos seus projetos de Adesivos, Etiquetas e Impressos?

Todos os dias a nossa equipe de produção está envolvida em serviços que necessitam de impressão, utilizamos a adesivagem para solucionar diferentes problemas de comunicação e trabalhamos com Adesivos de vinil tanto para grandes formatos quanto pequenos adesivos de papel. A nossa equipe está sempre atualizada sobre materiais diferentes para todo o tipo de finalidade com diversas formas de utilização.

Conforme foi mencionado acima, o mais importante é a criação e adequação do projeto para que realmente fique conforme o esperado!

A Boa Imagem cuida do seu projeto, indica as melhores soluções e acompanha o serviço até a fase final.

Veja mais artigos sobre comunicação e marketing acessando o nosso Blog.

 

Se você não quer ter problemas com o seu adesivo, entre em contato conosco através do formulário abaixo: