Um empreendedor de sucesso sabe a importância de estar nas redes sociais. Para conseguir novos consumidores ou manter os clientes fiéis, por exemplo, ele pode interagir e montar campanhas nesses canais. Nesse sentido, os anúncios do Facebook Ads podem alavancar as vendas dos negócios de pequeno, médio e grande porte.

Investir em estratégias como essa pode ser uma das melhores formas de aumentar o alcance do seus conteúdos. Ao unir as redes sociais com outras técnicas, como o SEO, o alcance das suas ações de marketing será ainda maior.

A seguir, mostraremos 5 motivos que comprovam a importância de investir agora mesmo em anúncios no Facebook Ads. Acompanhe!

1. Acompanhar o engajamento do consumidor

Para qualquer plano de negócios, é importante acompanhar o que você já vem realizando. Ao fazer anúncios no Facebook Ads, por exemplo, é possível verificar, em tempo real, como seus seguidores estão reagindo às suas ações. Afinal, as redes sociais emitem relatórios que indicam o sucesso de cada campanha.

Mas lembre-se: curtidas não são vendas! Crie formas de verificar se suas campanhas estão realmente funcionando e gerando resultados, se realmente estão unindo dados dos setores de marketing, vendas e de outros departamentos.

Ao definir quais métricas são realmente relevantes para o seu negócio, você será capaz de identificar os erros e acertos de cada ação digital, realizando melhorias para as próximas estratégias.

2. Aumentar o tráfego do seu site

Com conteúdos segmentados, os anúncios no Facebook Ads incentivam o seu público-alvo a acessar o seu site ou blog, aumentando o poder da divulgação de seu negócio.

Consequentemente, as vendas e o conhecimento que o público tem de sua marca também aumentam. A empresa passa a ser reconhecida por potenciais clientes e estará sempre associada ao seu produto.

3. Atrair novos consumidores

O anúncio no Facebook Ads pode chamar a atenção para um produto ou serviço que ainda não tenha decolado, gerando o interesse do consumidor em conhecer sua empresa.

Essa estratégia funciona para atrair possíveis consumidores a curtir sua página, criar um vínculo tanto com os conteúdos de blogs e postagens na rede social quanto com o próprio produto. Quando há uma boa segmentação do público — o que pode ser feito com o Facebook Ads —, torna-se ainda mais fácil ampliar o número de suas vendas.

4. Fidelizar clientes

Como você viu, quando os anúncios são bem colocados, é possível que a empresa use suas campanhas para fidelizar seus clientes. Portanto, una essa estratégia a outras ações para melhorar o relacionamento! Dessa forma, os clientes em potencial criarão confiança na marca e sempre se lembrarão dela quando desejarem fazer a compra.

Nesse contexto, o Facebook vem se mostrando a melhor ferramenta para manter seus seguidores melhor informados.

5. Preços acessíveis para pequenas e médias empresas

Outra vantagem importante do Facebook Ads é a lista completa de serviços, por diferentes preços. O custo dos anúncios é bem mais em conta e fácil de administrar, entre outros benefícios.

Esse fato permite que diferentes tipos de empresas, desde as bem pequenas até às multinacionais, possam aproveitar dos seus planos, controlando e reduzindo os custos.

E aí, gostou desse artigo sobre anúncios no Facebook Ads? Para ter acesso a mais dicas exclusivas sobre marketing, assine gratuitamente a nossa newsletter!