Como aumentar seu volume de vendas no mercado digital

Foto: Artigos
Como aumentar seu volume de vendas no mercado digital

Cerca de 74% dos consumidores no ano de 2019, preferem realizar as suas compras através dos meios digitais. Isso mostra que em um mundo digital como o de hoje, cada vez mais as pessoas escolhem comprar pela internet.

É difícil deixar esses números tão consideráveis de lado, não é mesmo? Eles indicam o quanto é importante investir no mercado digital com a finalidade de aumentar as vendas, seja qual for a área de atuação.

Com mais de 50 milhões de pessoas ao redor do mundo comprando online, através de e-commerce e de redes sociais, a internet se transformou em uma grande vitrine com um enorme alcance e onde sua empresa precisa se posicionar para estar em evidência.

Por onde começar?

Em um universo vasto e em constante evolução como o universo digital, são tantas opções e alternativas para se incluir no meio, que às vezes podemos ficar um pouco perdidos. A seguir temos uma lista dos itens mais importantes ao começar a investir no marketing digital:

  • mídias sociais;
  • conteúdo;
  • landing pages.

Mídias sociais

Atualmente, é muito difícil uma marca se dar bem sem o uso das redes sociais para, principalmente, conseguir se comunicar com o seu público, de uma forma rápida e efetiva, trocando as informações necessárias e produzindo uma relação de proximidade entre os dois lados. É importante também, aos olhos do consumidor, saber de que forma a marca se posiciona a respeito de vários assuntos, quais são as suas intenções e valores. Apesar de grandes marcas serem facilmente encontradas em várias redes sociais, é essencial que seja feita uma análise prévia para constatar se, para a sua empresa, vale a pena investir em todas elas. Principalmente no começo, é interessante que se escolha uma ou duas redes sociais, para que um bom trabalho seja feito, chamando atenção dos possíveis consumidores e analisando o resultado em cada uma delas. Então, com base neste desempenho, investir em outras redes também.

Conteúdo

A produção de conteúdo é essencial para estratégias digitais no marketing. Para isso, é importante que se conheça bem a persona, para que sejam ofertados a ela o que ela realmente procura, sejam textos em blogs, podcasts, vídeos ou e-books. O conteúdo deve ser feito de forma a se aproximar de sua buying persona, que já conhece bem o produto ou serviço e tem essa relação bem estabelecida, independente do formato ou para qual rede social. Essas ações, juntamente as mídias sociais, cativam o público e, dessa forma, eles engajam mais em suas páginas, transferindo maior autoridade no assunto para a sua empresa. Com a imagem da marca fortalecida, a possibilidade para conversão fica maior ainda.

Landing pages

Atrair muitas visitas para o seu site pode não significar nada se isso não gerar a compra do produto. Por isso, apostar em uma landing page pode ser o “algo a mais” que algumas empresas precisam. Quanto se trata de landing pages — também conhecidas como páginas de destino, o foco é um só: conversão. Direcionar o cliente à compra. Essas páginas de conversão contém menos elementos que a homepage de um site normal, justamente para evitar possíveis distrações e encaminhar o consumidor direto ao objetivo final. Ao levar o consumidor a preencher com suas informações os formulários, você consegue gerar leads para o sua empresa, que passam a ser oportunidades de negócio.

Gere mais receita

É essencial saber que nenhuma venda é feita por acaso, mas por trás de cada uma sempre existe estratégia, pesquisa e escolha de abordagem. É através de cada etapa, que os resultados são obtidos. A internet é indispensável e conforme foi abordado neste conteúdo, para que empresas se fortaleçam e tenham um bom contato com o seu público para que mais vendas sejam feitas em sua empresa, sem ignorar as oportunidades do mercado digital.

Conheça os canais da agência Boa Imagem no Facebook, Instagram e Youtube ou fale diretamente com nós.