Quem não é visto, não é lembrado - Divulgue a sua empresa

Foto: Artigos
Quem não é visto, não é lembrado - Divulgue a sua empresa

Divulgue a sua empresa

Você com certeza já deve ter ouvido a frase “quem não é visto, não é lembrado”. E podemos dizer que ela funciona tanto para pessoas quanto para sua empresa. Quando você não anuncia o seu produto ou não faz uma boa divulgação, não tem como o seu público conhecer as vantagens do seu produto ou serviço.

Para uma empresa, ter presença significa estar em vários meios online. Dessa forma o seu público-alvo pode ter contato com a sua marca, seja com estratégias online e/ou off-line. Mas como você pode fazer isso?

Atualmente as estratégias online têm ganhado destaque e importância para as empresas. Já que grande parte do público está na rede, seja buscando entretenimento, informação ou relacionamento. Mas é importante se atentar de que, não basta apenas estar no meio online.  É necessária uma estratégia bem delineada e produzir conteúdo de qualidade e é nesse momento que “entra” a agência de publicidade.

Para ficar mais claro pense no seguinte fato: Como você cuida da sua imagem? A sua resposta pode ser ir à academia, ao salão, comprando roupa... E quanto a imagem da sua empresa? Como você tem cuidado dela?

Investimos dinheiro constantemente na nossa imagem pessoal e quando se trata de cuidar da imagem da sua empresa. O que você está fazendo por ela?  Se você se preocupa com o custo de fazer algo pela sua empresa, deveria se preocupar mais com os custos de não fazer nada.

Como cuido da imagem da minha empresa?

A primeira coisa que você precisa vender aos seus clientes é a sua Identidade Visual. Uma empresa bem organizada visualmente só tem a ganhar no mercado competitivo.

Investir em Identidade Visual com profissionais qualificados é passar coerência a imagem da sua marca. Vamos imaginar que um usuário da web está procurando determinado serviço ou produto na internet e encontra a empresa X, porém no Instagram a sua logo está de uma cor e no Facebook é de outra, encontra apenas mensagens de bom dia de sites aleatórios e uma linguagem que não é adequada para o seu público, ou seja, não há um logotipo definido e muito menos uma paleta de cores específica. Caso o usuário dê importância e preferência por uma empresa organizada, esta com certeza não passa profissionalismo.

Agência de Publicidade

É aqui que entra a importância da agência de publicidade. O papel da agência nessa hora é conhecer a fundo o seu público-alvo e definir uma Persona (personagem semi-fictício que simula o seu consumidor ideal, seus gostos, desejos, aspirações, profissão) para a criação de uma estratégia focada em alcançar seu público-alvo e qualificá-lo para a venda.

Logo após conhecer seu público e sua empresa é possível a criação de uma Identidade Visual coesa incluindo um Logotipo, paleta de cores, tipografia, adoção da linguagem adequada para se comunicar com seu público, assim como a curadoria e produção de conteúdo relevante para o seu público.

O cuidado com o investimento na imagem da sua empresa deve ser tão importante quanto o que você tem com a sua imagem pessoal. Quando se trata da sua imagem você busca no mercado os melhores profissionais. Para a sua empresa não pode ser diferente, invista na sua marca e fidelize clientes antigos e atraia novos.

Como já disse o mestre do Marketing: "O marketing antigo morreu. Antes, os consumidores não tinham tanto conhecimento da empresa, eles só viam o que dizia a publicidade. Ou seja, as empresas detinham o monopólio da informação. Hoje, isso mudou. Você pode conhecer a empresa tanto quanto ela. Você pode entrar na internet e saber todos os detalhes de um produto, quem são seus concorrentes e tudo mais" (Philip Kotler)

O marketing mudou e o mercado também, não utilize as mesmas estratégias. Faça publicidade com quem pode agregar valor a sua empresa. Conheça a Boa Imagem Publicidade e Marketing e mude hoje a história do seu negócio.

LEIA MAIS: Instagram Corporativo

Comentários