Instagram corporativo | Descubra 4 Dicas para melhorar

Foto: Artigos
Instagram corporativo | Descubra 4 Dicas para melhorar

Se a pauta são as famosas redes sociais, todo mundo entende do assunto. Só que não é bem assim quando se trata de um Instagram corporativo. Se posicionar perante o público-alvo é muito importante para a imagem de sua empresa, pois reflete seus ideais, sua missão, sua visão e seus valores. Então aqui vão algumas dicas de como tornar suas redes sociais mais eficazes!

Continue lendo e descubra como tornar o seu Instagram mais atrativo.

4 Dicas para melhorar o seu Instagram corporativo

Dica #1- Tenha conteúdo de qualidade em seu Instagram

De acordo com dados do próprio Instagram, em 2016, a rede social ultrapassou a conta de 500 milhões de contas.

E mais, o Instagram também afirma que seus 500 milhões de usuários postam em média 95 milhões de fotos por dia, com tanto conteúdo assim produzir conteúdo de qualidade para seu Instagram corporativo é vital.

Aposte em postagens que realmente envolvam, divirtam e informem, ou seja, que toquem seu público-alvo de forma diferente.

O Instagram disponibiliza  ferramentas de edição que ajudam a ampliar a qualidade das fotos e vídeos da sua empresa.

Veja alguns:

Com o Layout do Instagram é possível criar montagens para suas fotos de forma criativa e simples.

Layout do Instagram, Instagram, Imagens, Boa Imagem
Fonte da imagem: Blog Instagram

E quando o assunto é vídeo o Instagram também disponibiliza o Boomerang. Como anunciado pelo próprio Insta não é uma foto e nem um vídeo.

Já utilizado por empresas do ramo da moda o Boomerang se apresenta como uma ótima alternativa quando se quer inovar.

Boomerang Instagram, Instagram imagens, Rede Social, Boa Imagem
Fonte da imagem: Blog Instagram

Dica #2 – Conheça seu público do Instagram corporativo

Existem diversos fatores que podem fazer com que as postagens do seu Instagram corporativo, que foram cuidadosamente elaboradas não alcancem o envolvimento e a visibilidade pretendida.

Sendo assim, conhecer seu público-alvo é muito importante para adequar seus horários de postagens e para o momento que irá gerar maior visualização e envolvimento. Como mostra o gráfico abaixo, há horários e dias da semana específicos de maior acesso dos usuários.

Sprinklr, Gráfico comparativo Instagram, Imagens. Boa Imagem
Fonte da imagem: Sprinklr

E como conhecer os hábitos de seus clientes? Existem alguns softwares específicos para isso um deles é o Iconosquare. Com ele é possível alcançar seu público-alvo de forma precisa.

Dica #3 - Gerencie todo o processo

Mantenha uma frequência coerente de postagens nas suas redes sociais, essa comunicação regular com os seus clientes, torna a sua empresa memorável e isso influencia positivamente na hora da tomada de decisão.

Postar uma vez por semana ou uma vez por mês no Instagram não será  o suficiente para sua empresa. Dedique-se ou procure um profissional qualificado para planejar e filtrar qual conteúdo é mais interessante para sua página no Instagram. Analise quais os melhores horários para postar e mantenha uma frequência fixa de postagens.

E aqui vai mais uma dica: o Instagram já possui uma versão para desktop e em API, o que significa que desenvolvedores têm agora livre acesso para contribuir e gerar melhorias ao Instagram. Agora também é possível interagir com seus seguidores de forma rápida e prática, podendo curtir e comentar, bastando apenas estar cadastrado na rede social.

API Developer Instagram, Instagram API, Imagens Instagram, Boa Imagem
Fonte da imagem: API Developer

Dica #4 – Use Hashtags

Por mais que pareça algo sem importância, as Hashtags podem fazer toda a diferença no seu Instagram corporativo.

Foque em hashtags que tenham relevância para o seu negócio e alcance mais usuários.

Com as Hashtags no seu Instagram corporativo você pode alcançar novos públicos, saber as preferências de seus clientes e consequentemente gerar mais vendas. Aqui estão algumas das mais utilizadas pelos usuários:

Top 100 Hashtags, Instagram corporativo, Instagram, Imagens, Boa Imagem
Fonte da imagem: Top Hashtags

Ficou com dúvida em como colocar as nossas dicas em prática? Converse conosco. A Boa Imagem pode ajudar a sua empresa a ter destaque no meio digital.

Comentários