Marketing Direto: Conheça a estratégia que vai alavancar as suas vendas!

marketing direto

Se você quer dar um UP nas vendas da sua empresa esse post  foi feito para você!

Vamos conversar um pouco sobre marketing direto? Basicamente esse modelo de marketing é uma forma de fazer um contato direto com potenciais clientes (leads qualificados) com o objetivo de divulgar e vender mais, seja um serviço ou produto.

Essa estratégia é extremamente focada e personalizada, podendo alcançar facilmente um público específico, além de oferecer um resultado rápido! Convencer pessoas que já estão interessadas no que a sua empresa pode oferecer é mais prático. A abordagem do marketing direto será feita especificamente para esse público e isso aumenta o índice de conversão.

Se você chegou até aqui é porque estamos nos entendendo!

Como posso definir o meu público alvo?

Definir o seu público em potencial não é algo muito simples, mas se levarmos em conta que estaremos entrando em contato com pessoas que já se interessam na sua marca, a comunicação entre empresa e público fica mais assertivo.

Conhecer os dados dessas pessoas e saber o que elas procuram é fundamental. Devemos também respeitar a privacidade e escolha desses leads, pois incomodar o leitor com uma cartela de venda que não lhe interessa ou forçar promoções que não combinam com o seu perfil, através de e-mails ou contato direto, pode deixar uma impressão ruim.

Como posso abordar esse público?

Depois de definir o seu público-alvo, precisamos determinar como faremos a melhor abordagem. Tudo depende dos dados que foram coletados do estudo de seus potenciais clientes.

Por exemplo, quando o seu público é mais tradicional é válido oferecer folders que exponham os seus serviços ou produtos. Caso o seu público seja jovem, apostar em mídias sociais pode ser uma forma interessante de fidelizar esses clientes.

A forma como será feito esse contato é muito importante independente do público.

Boas estratégias:

 

  • Senso de Urgência

 

Essa ferramenta pode ser explorada de várias maneiras positivas. Por exemplo, se você possui um e-commerce, uma ótima maneira de atrair o público até a conversão é oferecendo promoções, e é aí que o marketing direto entra.

Oferecer ofertas com tempo curto de duração, não deixa tempo para que os seus clientes fiquem indecisos. Ou seja, eles ficam mais propícios a aceitarem a oferta e efetuarem a compra.

 

  • Preocupação Constante

 

Manter uma preocupação com o que o seu público busca é essencial, não se pode lembrar dele apenas no momento de fazer uma oferta. É importante manter um contato interessante com os seus leads constantemente.

Além disso é preciso oferecer conteúdo de qualidade e que gere valor para quem acessa o seu site, isso aumenta a sua audiência e consequentemente é criado um vínculo com o seu público, eles se tornaram mais atentos e fieis ao seu serviço ou produto.

Agora como alcançar o UP?

Chegamos na melhor parte, apesar de não ser muita novidade é preciso ter em mente que a função de pequenas ações faz uma grande diferença na hora de atingir com o marketing direto.

Como já conversamos, o marketing direto é algo único, personalizado e é isso que proporciona a grande taxa de conversão, mas é preciso utiliza-lo principalmente em produtos e serviços, ou melhor, na forma de apresentar esses produtos e serviços.

Faremos isso com o objetivo de atingir um fechamento rápido, criando de uma maneira persuasiva uma comunicação que cria uma conexão com o lead.

Quem pode me ajudar?

Profissionais que entendam do segmento são capazes de criar um plano estratégico bem completo, iniciando com a seleção dos leads qualificados, estruturando seus serviços e produtos da melhor maneira até chegar no ponto final que é o convencimento do cliente através do marketing direto e finalmente a conversão na compra ou contratação do serviço.

Não hesite em conhecer a nível profissional o que uma agência preparada pode fazer por você! Entre em contato e agende já uma reunião!