O que a Automação de Marketing pode fazer por você

Foto: Artigos
O que a Automação de Marketing pode fazer por você

Talvez não pareça, mas a sua empresa precisa de uma mão para alavancar, e para isso não é necessário comprar equipamentos novos ou contratar um número exorbitante de pessoas, uma das soluções que temos para apresentar é a Automação de Marketing.

Automatizar seu negócio é descongestionar as vias da sua empresa, se livrando do acúmulo de trabalho para um curto espaço de tempo, podendo assim focar nas oportunidades. Com os processos acontecendo sem você mover o dedo, suas equipes de venda e marketing focam mais em seus respectivos trabalhos, podendo aprimorar o alinhamento entre esses dois setores, especialistas da área criaram este novo conceito chamado "vendarketing". Mas não pense que a mão humana está dispensada neste processo que foca em aumentar as suas vendas, afinal, você, sua equipe e o próprio cliente irão ativar os gatilhos que fazem essa automação acontecer. Esse processo à primeira vista pode parecer um bicho de sete cabeças, mas na realidade não é, além disso, é algo comprovadamente eficaz. Uma vez automatizado, o seu processo de vendas está potencializado.

Estratégia personalizada

O termo Automação de Marketing também está relacionado com a personalização da sua estratégia, entender o seu lead deixa você mais perto da conversão, e a conversão te deixa mais perto de obter um novo e fiel cliente. Saiba onde o seu lead se encontra, quais redes sociais ele frequenta e quais são seus interesses em relação às soluções em comunicação que procura.

Você e sua equipe são responsáveis pela definição dos caminhos que serão percorridos pela automação, cada ação focada em uma parte fundamental de sua estratégia. Ainda assim, o seu trabalho após essas definições não está dispensado, na verdade, se torna mais efetivo.

Mantenha o seu lead interessado

A nutrição de leads é um dos grandes benefícios da automação, ter uma lista de e-mails para nutrir significa manter o seu possível cliente interessado no seu negócio com informações sobre os seus produtos e serviços. Basta decidir as ações necessárias do seu lead para levar a automação ao disparo do e-mail e de quanto em quanto tempo seus leads irão receber conteúdo referente ao seu negócio. Mantendo esse contato, o seu cliente em potencial se sente próximo do seu empreendimento e dos serviços oferecidos.

Funil de vendas

O funil de vendas está relacionado ao trajeto percorrido do cliente, o que o levou da primeira vez em que fez contato até o fechamento do negócio. Também funciona como uma espécie de medidor da proximidade das pessoas com a sua marca. O funil trabalha dentro de três estágios: Topo, meio e fundo.

No topo, você tem um visitante que através do conteúdo disponibilizado pela sua empresa, descobre sobre suas dores e passa a tentar encontrar uma solução. A busca por algo que solucione seu problema, é o que o leva para o meio do funil, estágio no qual o antigo visitante, agora um lead, se aproxima da qualificação como tal enquanto procura por recursos que deem o resultado esperado, e ele encontrará isso gratuitamente na forma de conteúdos como artigos, vídeos e/ou outros formatos. Já no fundo do funil, o lead qualificado tem total conhecimento sobre o que está lhe causando problemas, esse é o momento no qual a solução é apresentada e a venda negociada até que seja consumada, dando a você o seu mais novo cliente.

Sendo um conceito indispensável, o funil irá determinar qual ação deve ser tomada para que a aproximação continue evoluindo. Assim, você fica ciente sobre a situação da sua relação com seu visitante ou lead, podendo também criar estratégias específicas para cada estágio do funil, já pensando em ações futuras, o que deixará a sua empresa em sintonia com o que procuram as pessoas que podem estar em uma das três fases.

Aliando-se à automação

Sistemas robustos que cobrem apenas CRM não solucionam todas as suas necessidades enquanto empresa, mas o auxílio de uma agência Full Service com experiência e autonomia no mercado resulta em uma gama de possibilidades para levar o seu empreendimento ao próximo nível. A Automação de Marketing não é o futuro dos negócios, é o presente. Para fazer parte desse momento e agarrar a oportunidade do seu avanço, basta se aliar à Boa Imagem. Em nosso site você encontra maiores informações sobre os serviços que oferecemos.

Comentários