Perfil corporativo no LinkedIn | Saiba as vantagens

É comum pensar que as redes sociais para se ter um perfil corporativo se resumem ao Facebook e Instagram, e por isso várias empresas perdem preciosas oportunidades de negócios. Descubra como um perfil corporativo no LinkedIn pode ser benéfico para sua empresa.

Continue lendo o post e descubra as vantagens do LinkedIn.

O que você precisa saber sobre o LinkedIn corporativo

O LinkedIn é visto como uma das redes sociais que mais cresce, já ultrapassando a marca de 400 milhões de usuários ainda assim possui recursos e vantagens que muitas empresas desconhecem. Afim de te ajudar a entender melhor os benefícios de um perfil corporativo no LinkedIn listamos 5 características que vão te mostrar as vantagens dessa rede social.

1 – Ideal para empresas B2B

Conceituadas como B2B (Business to Business), tais empresas tem produtos ou serviços que tem como foco outras empresas. Para esses negócios ter um perfil corporativo no LinkedIn  e estar ativo no LinkedIn é essencial. Por se tratar de uma rede social focada em perfis profissionais, achar profissionais de empresas com potencial para comprar seu serviço/produto é garantir a atenção de quem pode avaliar o que você vende e o possível fechamento do negócio para a empresa da qual é responsável.

2 – Segmentação avançada

Saber sobre a faixa etária dos usuários e horários que o seu público-alvo está nas redes é importante mas imagine poder saber muito mais. Através do LinkedIn é possível saber a profissão, cargo, competências e interesses do usuário, possibilitando uma estratégia mais focada e consequentemente mais eficiente.

3 – Maior alcance das postagens

Estima-se que o alcance das postagens de páginas corporativas no Facebook sejam de 2%. Essa porcentagem de alcance no LinkedIn sobe para 20%, portanto a chance de seu post ser visto e ter o engajamento desejado é consideravelmente maior no seu LinkedIn corporativo.

4 – Interação em grupos

Por se tratar de uma rede profissional é recomendável a participação em grupos que tenham relação com seu segmento. Vá ainda além, interaja com seu público através da criação de um grupo relacionado a seu negócio. Além de ter chance de sanar dúvidas e se relacionar com seu público, sua empresa ainda ganha autoridade no assunto.

5 – Anúncios que favorecem o investimento

Os anúncios do seu LinkedIn corporativo seguem o mesmo sistema do Google Adwords. Funcionam por cliques e impressões, assim você paga apenas os cliques utilizados e o custo por mil impressões, as chances de alcançar somente os usuários interessados em seu produto/serviço é maior. Acrescenta-se também a segmentação altamente detalhada do LinkedIn tais como: indústria, tamanho da empresa, profissão, função, título.

Saiba um pouco mais sobre como funciona o LinkedIn assistindo ao vídeo.

Gostou do post mas ainda não sabe como começar a fazer sua empresa se destacar no LinkedIn? Conheça a Boa Imagem e veja o outras serviços que podemos oferecer para a sua empresa.

 

Leave a comment