Buscar por Artigo

Mídia X Veículo: online ou off-line? Como escolher a melhor para sua estratégia

Mídia X Veículo: online ou off-line? Como escolher a melhor para sua estratégia

Para onde quer que você olhe, marcas estão conversando ou se comunicando com seus potenciais clientes. No ambiente online ou no mundo físico, interação e engajamento com o público são fatores determinantes para o sucesso de qualquer negócio.

Como você vem interagindo com o seu público? A principal dúvida que recebemos é como escolher o local certo para estar, anunciar e começar uma conversa com seu público em potencial. Afinal, são tantos tipos de veículos de comunicação e mídias publicitárias que você pode até ficar confuso para começar.

O primeiro passo é entender o que é exatamente cada um.

Mídia versus veículo

  • Mídia é o local onde será transmitida sua mensagem, como no rádio ou televisão.
  • Já os veículos de comunicação, como o próprio nome já diz, é a empresa que irá transmitir sua mensagem.

E as diferenças entre mídia online e mídia off-line?

A diferença entre elas é a forma de veiculação da mensagem. No online, a divulgação do seu negócio é feita a nível global, com sites, e-commerce, redes sociais, blogs, newsletter, entre outras frentes.

Já na mídia off-line, ou veículos de comunicação tradicionais, trabalhamos a divulgação de sua marca em determinada região, com banners, outdoors, panfletos e matérias para jornais, revistas, tv e rádio.

Uma estratégia completa

É importante entender a diferença entre os dois, mas não basta parar por aí! Ter uma estratégia de comunicação convergente, que une online e off-line, também é fundamental. Saber onde o seu potencial cliente está e como abordá-lo em cada canal de comunicação é o grande diferencial que pode levar seu negócio a um novo patamar de sucesso.

A transformação digital revolucionou a forma como as pessoas conversam, interagem e compram. Mesmo com o crescimento vertiginoso da comunicação online, as campanhas off-line também não perderem sua força e têm papel importante em uma estratégia de comunicação de sucesso.

Como saber em quais canais investir para o seu negócio? Uma agência full service como a Boa Imagem tem a resposta! Somos especialistas em todos os canais de comunicação, podemos identificar e criar uma estratégia personalizada para o seu negócio, investindo onde seu público está.

Isso garante mais conversão e mais lucro para o seu negócio!

Vamos conversar sobre o assunto e saiba como garantir melhores resultados para os negócios. Agende uma avaliação gratuita e conheça nossas expertises. Será um prazer atendê-lo e mostrar alguns de nossos cases de sucesso.

Entrar em contato
Foto: Serviço de Mídias eletrônica/Digital

Mídias eletrônica/Digital

A mídia digital se tornou algo revolucionário, a cada dia existem mais adeptos e consumidores virtuais. Essa ferramenta pode ser explorada por meio de redes sociais, e-mails, sites, telas de elevadores, banners eletrônicos e outros.

Leia Mais
Foto: Serviço de Outras mídias

Outras mídias

A agência Boa Imagem possui uma grande variedade de serviços, porém possuímos outras mídias que também podem agregar no seu negócio. Todos os nossos projetos são pensados de forma completa para atender todas as necessidades dos clientes.

Leia Mais
. Foto: Serviço de Painéis OOH

Painéis OOH

Ela corresponde a qualquer tipo de mídia que nos impacta a partir do momento em que colocamos os pés fora de casa, por isso o termo Out of Home.

Leia Mais
Foto: Serviço de Mídia impressa

Mídia impressa

A Agência Boa Imagem atende vários segmentos, desenvolvendo serviços de acordo com a necessidade do cliente, o desenvolvimento de produtos para a Mídia Impressa é feito de forma offline.

Leia Mais