Monitoramento de Marca

Imagine a seguinte situação: Você acabou de criar o perfil da sua empresa no Facebook, por exemplo, o tempo passa e você começa a perceber que não tem feito diferença postar fotos do seu produto ou divulgar o serviço, não tem novas vendas!

Essa é a jornada que grande parte dos empreendedores seguem e que talvez você também esteja seguindo. Mas, porque a sua empresa não está alcançando os clientes, se está exatamente onde eles estão? A resposta é simples, falta monitoramento de marca!

Mas, o que é monitoramento de marca?

“Consiste em acompanhar a reputação da sua empresa nas redes sociais e demais canais da internet. É possível monitorar o que os usuários comentam a respeito da sua empresa, analisar as métricas de envolvimento do seu público e o nível de engajamento com suas postagens.”

 

Mesmo sabendo da importância de acompanhar as redes sociais, talvez você ainda pense que:

  • Rede social não dá lucro;
  • É melhor investir em panfleto;
  • Colocar uma faixa ou placa na frente da loja é mais eficiente;
  • Reformar o seu ponto de venda é a solução;
  • Anunciar na OLX vai resolver os seus problemas;
  • Divulgar em grupos no WhatsApp e do Facebook vende mais…

 

Mas sabemos que não é assim que as coisas funcionam. O mundo dos negócios está dividido em 2 grupos: aqueles que acreditam no marketing digital e estão tendo sucesso e os que estão perdendo clientes.

O maior erro de muitos empreendedores está em não dar a devida atenção aos seus canais de comunicação. Assim como a área financeira da sua empresa precisa de profissionais competentes, para o Marketing Digital é essencial.

Existem 5 ótimos motivos para você investir em monitoramento e fazer parte do primeiro grupo:

  1. Saiba onde está errando;
  2. Conheça o seu público;
  3. Saiba o que falam da sua empresa;
  4. Ouça sugestões e fique a frente do seu concorrente;
  5. Não perca nenhuma oportunidade de venda.

 

O sol nasce para todos, mas apenas alguns conhecem e investem no segredo do sucesso. A única solução para ter sucesso nas redes sociais é:

 

Monitorar cada passo dos seus seguidores e principalmente daqueles que não são. Esteja atento aos números, pois neles moram o segredo do sucesso.

 

Você deve estar se perguntando como nós fazemos isso. É simples, conhecemos os bastidores das redes sociais e sabemos como usá-los a seu favor.

monitoramento

A primeira vista, a imagem acima pode até parecer simples números e gráficos, mas mostram de forma detalhada como está a performance real da sua empresa. São valiosos para construir a sua imagem e gerar vendas para a sua marca.

Sabemos que todo empreendedor tem muitas responsabilidades. Precisa lidar diariamente com funcionários, clientes, prestadores de serviços e com muita burocracia. Por vezes enfrentando jornadas de até 12 horas. Deixe a comunicação da sua empresa nas mãos de quem entende. Conte com a expertise de especialistas!

O que a Boa Imagem pode fazer pela sua empresa?

  • Analisar as métricas de performance dos perfis corporativos;
  • Acompanhar as menções do nome da marca;
  • Gerir respostas a comentários em publicações;
  • Gerenciar respostas a mensagens enviadas;
  • Mostrar o panorama completo e propor soluções para aumentar suas vendas.

 

Se ainda restam dúvidas de que monitorar as suas redes sociais é a melhor opção, saiba que grandes empresas tem investido pesado no monitoramento de marca, porque sabem que a internet é um terreno fértil, com possibilidades de elogios, compartilhamentos, engajamento e boas sugestões.

Mas também existe o outro lado, com muitos comentários negativos, campanhas que dão errado e se tornam virais, sabem que quando há incêndio é necessário ter uma equipe preparada para agir rápido e apagar o fogo.

Você deve estar pensando que a sua empresa é pequena e por isso monitorar as redes sociais não é importante, não vale o investimento. Saiba que é um grande erro! Só é possível crescer nas redes sociais de 3 formas:

Se a sua empresa não acompanha as métricas e não sabe pelo o que o público se interessa, as duas outras opções podem não ser suficientes.

Não deixe sua empresa 3 passos atrás da concorrência. Dê o primeiro passo e converse com quem pode contribuir para o desenvolvimento da sua empresa e tirá-la do atraso. Solicite um orçamento ou marque uma reunião conosco.