Sinalização Interna

A identidade visual de uma empresa vai além dos folders, das redes sociais e até mesmo de outdoors. Estamos falando sobre a sinalização interna, elemento essencial para guiar e tornar a experiência do seu cliente agradável e positiva no ponto de venda.

É importante ter em mente que o ser humano é em essência, extremamente visual. Isso significa que, na maioria das vezes, a primeira impressão é a que fica. Portanto, deve-se pensar na organização interna, tanto quanto na comunicação para atrair os seus clientes.

Uma empresa organizada visualmente transmite seriedade, profissionalismo e tantas outras características importantes para fazer o cliente se apaixonar pela sua marca. Os pequenos detalhes fazem toda a diferença, por isso, seja para informar onde ficam os banheiros ou para situar o clientes a respeito da sua localização no caso de grandes empresas, a sinalização interna é essencial!

Quais os tipos de sinalização interna?
Existem diferentes tipos de sinalização, seja para domicílios ou para empresas. Para a sinalização interna corporativa destacamos 3 tipos:

Segurança – Sinalização que tem como objetivo alertar. Incluem-se nesta categoria placas como: perigo, extintor, saída de emergência, proibido fumar, entre outras.

 

sinalização interna 1

 

Arquitetônica – Destinada a informar sobre a localização de salas, banheiros, elevadores, caixas, alas, visando facilitar a locomoção de todos dentro do estabelecimento.

 

sinalização interna 2

 

Promocional – Tem como objetivo promover a venda, sendo assim, no caso de mercados, são placas e displays posicionados em locais estratégicos e com cores e design que chamem a atenção do consumidor.

 

sinalização interna 3

 

Para as tradicionais. Para as criativas!
Não importa o estilo da sua empresa, tradicional ou moderna, o design pode ajudá-la a mostrar sua essência com a sinalização interna certa. Separamos alguns exemplos de sinalização arquitetônica de inspiração. Confira!

 

sinalização interna 4

 

Conte com a Boa Imagem!
Levamos o nosso nome muito a sério. Por isso, seja qual for o posicionamento da sua empresa, estamos preparados para cuidar da sinalização interna com qualidade e técnica.

Estes são alguns exemplos de sinalização realizados pela equipe Boa Imagem para a EMI – ESCOLA MULTI-INTEGRAL:

sinalização interna 5

 

Nosso método consiste nas seguintes etapas:

BRIEFING – CONCEITO – LAYOUT – APROVAÇÃO – FINALIZAÇÃO