Youtube Insights 2017

Foto: Artigos
Youtube Insights 2017

O comportamento do usuário no youtube.

A maioria das empresas quando pensam em marketing digital, as primeiras redes sociais que lembram, são: facebook, Instagram e twitter.

Estamos dependentes somente delas?

Saiu um estudo do YouTube Insights 2017, onde a rede social cresceu mais de 35 milhões de usuários ativos em dois anos. Esses dados nos fazem olhar com outros olhos para eles e começar a pensar melhor em nossas estratégias de marketing.

Lembrando que os usuários estão cada vez mais exigentes, procuram vídeos de boa qualidade,com conteúdo criativo e único.

Sabe qual os conteúdos mais buscados?

  • Músicas
  • Moda
  • Beleza
  • Games
  • Futebol
  • Gastronomia

De acordo com Marcella Campos, head de marketing B2B do YouTube, o objetivo da edição deste ano é ir além dos números e trazer maior proximidade

das personas que fazem uso da plataforma, seja como consumidores, seja como produtores de conteúdo. “Teremos 27 perfis de pessoas que possuem

relação com o YouTube e que, de alguma forma, podem contribuir para marcas e agências entenderem a extensão da plataforma”, diz Marcella.

O Youtuber Insights ainda trouxe alguns dados que mapeia os usuários e mostra o que eles esperam dos vídeos.

  • 46% dos usuários acreditam que o vídeo tem que ser relevante.
  • 36% preferem um vídeo mais evolvente.
  • 30% deles preferem um conteúdo autêntico.

O que cada usuário consome ?

  • 47% querem novidades.
  • 65% dos consumidores de moda pretendem comprar algo.

O que eles querem das marcas?

Olhar o que os consumidores de afinidades no youtube consideram de maior importância em branded videos: 80% que divirtam/entretenham; 79% que mostrem como usar seus produtos; 75% que proporcionem uma maneira de aprender mais sobre um assunto.

"os vídeos de humor são consumidos de forma avassaladora pelo usuário".

Você é um um tipo de usuário que não gosta das propagandas? Saiba que a rede social tem seu público que consome esses anúncios, saiba qual a preferência desses usuários.

  • 68% dos usuários gostam da propaganda, desde que seja rápido.
  • 68% dos usuários gostam de propaganda que tenha relação com o tema do vídeo.

Por onde os usuários mais acessam a rede social?

82% dos usuários acessam o youtube pelo Smartphone.

Qual o horário que eles estão mais conectados?

Em sua pesquisa, o youtube insight afirma que a maioria das pessoas acessam o youtube entre 17h à 00h.

77% concordam que “achei um vídeo no YouTube que não consegui achar em nenhum outro lugar.”; 75% concordam que “no último mês, procurei o YouTube para assistir a um vídeo que todos estavam comentando.”; 64% procuraram recentemente no YouTube um vídeo nostálgico e amado do passado.

Ótima notícia, não estamos mais reféns do wi-fi. 76% dos consumidores de afinidades acessam o youtube usando seu pacote de dados.

Depois de visualizar todos esses dados que a pesquisa mostrou, nos faz pensar em ter uma propaganda ativa na rede, com o conteúdo diferenciado, otimizando o tempo dos vídeos e separando uma verba para eles. Lembrando que toda estratégia bem defina trás resultados, por isso é sempre bom estudar o target a ser atingido para obter mais visualização. Claro que não podemos esquecer do relatório de alcance, isso fará com o que o cliente continue investindo nesse seguimento.

Ainda pretende deixar o youtube de fora da sua estratégia de Marketing Digital?

Somos uma agência especializada, faça seu orçamento.

Fontes: Meio & Mensagem e Youtube Insights

Comentários