Marketing Pessoal

Importância do Marketing Pessoal

O marketing pessoal é uma ferramenta usada para sua própria promoção, é uma estratégia que tem o objetivo de vender a sua imagem e isso influencia diretamente na forma como as pessoas observam você.

Esse método engloba inúmeras características que vão além da aparência externa, é necessário possuir confiança, criatividade, humildade e postura. O indivíduo precisa mostrar capacidades que agregam valor. Dentro de empresas por exemplo, é necessário fazer a diferença. Oferecer boas ideias, ter um trabalho bem dirigido, boa aparência e possuir uma postura empresarial de excelência.

Existem algumas características que são muito importantes quando se trata de Marketing Pessoal. Sabendo dessa importância a Agência Boa Imagem separou alguns tópicos para te ajudar.

Boa Comunicação:

Possuir uma boa comunicação não quer dizer que você precisa possuir habilidades de falar em público, por exemplo. É preciso que você fale de forma clara e de uma maneira que as pessoas possam te entender. Além disso é preciso estar atento ao uso da linguagem correta e redobrar a atenção para ouvir. Mais importante do que saber falar é ser um bom ouvinte.

Cuidados com a aparência:

Lembrem-se nunca teremos a segunda oportunidade de causar uma boa impressão. O cuidado com a aparência engloba algumas características importantes que não devem passar despercebidas. Se vestir de acordo com o trabalho ou evento é um deles. Ter um cuidado com as peças é importante para que você se adeque ao ambiente mesmo que de maneira formal ou informal. Essa atitude transmite seriedade e mostra que você se preocupa com esses detalhes.

Boas ideias:

Mostrar criatividade e ideias que tragam soluções ou agregam a empresa, é uma boa característica do marketing pessoal. Ser o primeiro a levantar a mão quando o chefe precisa de um voluntário para uma tarefa, mostrar essa disponibilidade, chama atenção e amplia a qualidade da sua imagem e aumenta o seu valor dentro da empresa.

Simplicidade:

Esse com certeza é um dos tópicos mais importantes dentro do marketing pessoal. Não se deve mostrar superioridade e arrogância perante outras pessoas. Essas atitudes prejudicam o seu marketing pessoal e além disso, podem prejudicar seu relacionamento com as mesmas.

É essencial que o seu relacionamento com as pessoas seja sempre de respeito e confiança. Mostre o seu valor, mas nunca desfaça das pessoas e profissionais ao seu redor.  Para saber mais sobre marketing entre no blog da Boa Imagem.